Serviços



Serviço exclusivo para associados da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF). Caso tenha alguma dúvida acesse o link Associe-se, ou entre em contato conosco pelo telefone: (61) 3218-1440.

A Busca de Matrícula é a Pesquisa de Bens por CPF/CNPJ para detectar bens imóveis e outros direitos reais registrados do pesquisado, em uma base compartilhada pelos Cartórios de Registros de Imóveis do Distrito Federal para localização de imóveis.


Como solicitar

Para solicitar a Busca de Matrícula, o Associado deverá acessar o sistema, selecionar o tipo de documento a ser emitido, Cartório desejado, em seguida, informar o CPF/CNPJ do proprietário do imóvel a ser consultado e concordar com os termos de serviço.


Quanto custa

O valor do serviço de Busca de Matrícula é informado pelo sistema no ato da solicitação, acrescido de informações referentes a forma de pagamento.

Importante: será gerado um boleto para pagamento antecipado, não sendo possível a cobrança na fatura mensal do Associado.


Prazo para recebimento o documento

O prazo para entrega será de até 2 horas, em dias úteis.


Como receberei o documento

Caso sejam localizadas ocorrências, um relatório com a informação da existência ou não e rol de matrículas encontradas ficará disponível para Download no menu “Acompanhar Pedidos” ou poderá ser enviado por e-mail. Poderá ser impressa ou salva em PDF.

Atenção! Esta busca não serve para a CODHAB, pois não é certidão, para esta finalidade compareça, por favor, a um cartório de imóveis do DF.


Serviço exclusivo para associados da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF). Caso tenha alguma dúvida acesse o link Associe-se, ou entre em contato conosco pelo telefone: (61) 3218-1440.

A Cópia de Matrícula é a visualização da imagem da matrícula do imóvel, tal como a existente no Cartório. É a forma mais fácil, rápida e que garante o melhor custo benefício para pesquisa de dados da matrícula. A Cópia da Matrícula deve ser usada apenas para simples consulta, portanto é um documento sem validade jurídica.


Como solicitar

Para solicitar a Cópia da Matrícula, é necessário saber o Cartório em que o imóvel está registrado e o número da matrícula. O Associado deverá acessar o sistema, selecionar o tipo de documento a ser emitido, Cartório desejado, em seguida, informar o número da matrícula do imóvel, endereço do imóvel e concordar com os termos de serviço.


Quanto custa

O valor do serviço de Busca de Matrícula é informado pelo sistema no ato da solicitação, acrescido de informações referentes a forma de pagamento.

Importante: será gerado um boleto para pagamento antecipado, não sendo possível a cobrança na fatura mensal do associado.


Prazo para recebimento o documento

O prazo para entrega será de até 2 horas, em dias úteis.


Como receberei o documento

A cópia da Matrícula ficará disponível para Download no menu “Acompanhar Pedidos” ou poderá ser enviado por e-mail. Poderá ser impressa ou salva em PDF.

Será entregue simples cópia de matrícula, para simples conferência. Este documento não serve para transações com imóveis nem para fundamentar ações judiciais.


Serviço exclusivo para associados da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF). Caso tenha alguma dúvida acesse o link associe-se, ou entre em contato conosco pelo telefone: (61) 3218-1440.

A Certidão de Ônus é a certidão de matrícula do imóvel expedida em formato eletrônico. Será entregue o inteiro teor da matrícula mais as certidões de ônus, de ações pessoais, reais e reipersecutórias, todas em um só documento. Este documento serve para embasar transações com imóveis e ações judiciais. Válida por 30 dias.


Como solicitar

Para solicitar uma certidão de Ônus, o usuário deverá acessar o sistema, selecionar o tipo de documento a ser emitida, Cartório desejado, em seguida, informar o número da matrícula do imóvel, endereço do imóvel e concordar com os termos de serviço.


Quanto custa

O valor do serviço de Certidão de ônus é informado pelo sistema no ato da solicitação, acrescido de informações referentes a forma de pagamento.

Importante: será gerado um boleto para pagamento antecipado, não sendo possível a cobrança na fatura mensal do associado.


Prazo para recebimento o documento

O prazo para entrega será de até 7 dias úteis.


Como receberei o documento

A Certidão de Ônus ficará disponível para Download no menu “Acompanhar Pedidos” ou poderá ser enviado por e-mail. Poderá ser impressa ou salva em PDF.